quarta-feira, 10 de junho de 2009

A segunda oficina foi um sucesso, bem melhor do que a primeira. O TP4 é mais interessante e os cursistas foram mais receptivos, deixaram fluir suas conquistas na sala de aula, trabalharam com os alunos os "avançando na prática e indo a sala de aula". Tivemos a oportunidade de trocar experiências, mostrando o que foi bom e o que não deu certo nas oficinas com os alunos. Todos os cursistas participaram. Eu realizei um sonho antigo, pude trabalhar em grupo com meus colegas de trabalho, trocando ideias, sucessos e descobrindo juntos onde podemos acertar com nossos alunos.

A terceira oficina foi no dia 05 de Junho. Nossa, que maravilha. Senti uma realização tremenda, parecia ter voltado a Faculdade. O mais gostoso é a troca de experiência com as colegas, é a oportunidade de você aprender junto, vivenciar o que deu certo ou errado. Assistimos o documentário "Pra ser feliz", discutimos sobre as escolas que tem ou não qualidade de ensino, lemos textos do TP4 e fizemos atividades também do TP4. Para finalizar, lemos uma mensagem muito rica sobre o que o nosso aluno precisa descobrir para ter prosperidade no trabalho. Foi muito legal. Acho que estou conseguindo atingir o objetivo do GESTAR, que é dinamizar e enriquecer o ensino da Lingua Portuguesa na sala de aula. Uma coisa muito legal é que eu estou aprendendo junto com meus colegas, isto é muito gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário