quarta-feira, 10 de junho de 2009

Início do Gestar em Ubaíra.

Depois de ter aprendido muito durante as oficinas que a professora Carol ministrou no Gestar II em Salvador, fiquei muito satisfeita com as oficinas que ministrei aqui em Ubaíra para os cursistas do munícipio.
As oficinas estão sendo muito proveitosas, os cursistas realmente estão gostando, pude ver isto através dos relatos que os mesmos fizeram sobre o curso.
A primeira oficina foi no dia 08 de maio de 2009, usamos o TP3, Genêros e Tipologia Textual. Organizamos com precisão todo material que iriamos precisar, eu e minha coordenadora.

2 comentários:

  1. Estamos trabalhando com 15 cursistas no GESTAR II em Ubaíra. Iniciamos o TP5, foi muito legal, Coerência e Coesão são assuntos bem legais para se trabalhar. O que está sendo legal é atroca de experiência que nós cursistas estamos tendo, falo "nós" porque também sou cursista, estou aprendendo junto com meus colegas a redescobrir um mundo novo, fantástico e dinâmico oferecido pelo GESTAR.
    Tento ser o mais prática possível, na hora que estamos nas oficinas procuro buscas meios que me transportem ao novo, ao amadurecimento diário, ao já conhecido e pouco esplorado, procuro ser realista.
    O tempo todo estou avaliando as oficinas; A coordenadora Sândila Bittercourt é muito eficiente no trabalho que a ela é atribuido. Procura sempre estar presente, busca meios para que as oficinas se tornem dinâmicas e atrativas; ajuda-me na atividades e envolve-se como um todo.
    Trabalhar com o Gestar II foi melhor do que eu imaginava; Estudo muito, leio muito também, procuro estar bem informada e preparada para as perguntas que aparecerem; Encontro dificuldades em encontrar livros sugeridos pela professora Carol, infelizmente não tenho condições de comprálos. Um ou outro até que surge uma oportunidade de obtê-los, mas nem sempre isto é possível.

    ResponderExcluir